quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Vinte mil léguas submarinas




Olá, pessoal nós somos: Matheus, Gabriel, Lorena e João Vitor, nós criamos esse blog para falar sobre o livro Vinte mil léguas submarinas por ser um bom livro. Nós já lemos todo o livro.

Vamos falar mais sobre esse livro? A história fala sobre um professor chamado Pierre Aronnax que é o professor adjunto do Museu  de História Natural de Paris que foi a New York quando foi consultado pelo jornal New York Herald para comentar a sua opinião sobre " os mistérios do mar"
pois havia boatos sobre uma misteriosa criatura que vive no oceano que destruía vários navios e barcos. O professor Pierre A. publicou um artigo que após examinar todas as hipóteses  é preciso admitir a existência de um animal marinho de força extraordinária, quando pensou que poderia ser um narval.



O narval possui uma espécie  de espada de marfim, ou alabarda, como denominam alguns naturalistas. 















A opinião pública clamou por uma ação  imediata. O capitão Farragut, da Abraham Lincoln , e o professor não esperou um dia sequer.
 Até receber o convite do secretário da Marinha, nem remotamente pensava em perseguir o narval.
Retornava de uma expedição cansativa. Ansioso por repouso. Queria voltar a seu país, reencontrar os amigos, descansar no seu apartamento . Esqueceu tudo. Aceitou o convite entusiasmado, chamou seu criado Conseil. Era um rapaz dedicado, que o acompanhava em todas as viagens. Um corajoso flamengo de quem o professor gostava, e que o pagava na mesma moeda.
 Logo eles chegaram no cais onde o Abraham Lincoln estava  ancorado. Subiram a bordo com as bagagens. Um marinheiro o conduziu até o comandante Farragut. Era um homem de aparência firme.Em seguida isntalou-se.
O comandante Farragut  estava á altura da expedição. Era a alma do navio. Não tinha duvida sobre a existência do monstro. Nem permitia discussões a respeito. Jurara eliminá-lo dos mares.

Possuiam todos os tipos de instrumentos para a pesca da baleia. Arpões, flechas farpadas e balas explosivas, mas a principal arma era Ned Land.

Ned Land era um canadense  com habilidade fora do comum. Pontaria e sangue-frio. audácia e astúcia eram qualidades que possuía no mais alto grau.[...]




Opiniões sobre o vinte mil léguas submarinas!

João Vitor - Achei o livro bom , porque eu gostei da aventura. Mas não gostei do Ned Land , por que
ele é irritado (resmungão). O que eu mais gostei foi a parte em que o professor Pierre Aronnax caiu da fragata Abraham Lincoln. E então dois homens vieram e o resgatou,  levando-o para dentro do Nautilus. Também não gostei do Capitão Nemo pois aparecia poucas vezes.

Matheus - Achei esse livro muito legal, pois retrata um submarino muito avançado diante daquela época, mas não gostei muito do Conseil pois achei ele muito chato.

Gabriel- Eu achei o livro bem interessante . Gostei de todas as personalidades dos personagens e dos diversos temas como : aventura , alegria , emoção , entre outros. A parte que eu não gostei  foi a parte em que eles foram matar os animais, pois eu não gosto de ver pessoas matando os animais.


Lorena- achei o livro legal mas não gostei que o capitão Nemo sumia, o Ned Land era muito chato, o Conseil era chato. A parte que eu gostei foi quando eles fizeram a caçada submarina e a fuga dos nativos.





2 comentários: